Alterações

Potencial Visual Evocado (PVE)

445 bytes adicionados, 16 maio
Preparação do paciente
O córtex visual é ativado principalmente pelo campo visual central e há uma grande representação da mácula no córtex occipital. A PVE depende da integridade da via visual, incluindo olho, nervo óptico, quiasma óptico, trato óptico, radiação óptica e córtex cerebral. Os protocolos padrão da Sociedade Internacional para Eletrofisiologia Clínica da Visão (ISCEV) [1] avaliam a via visual anterior (olho, nervo óptico anterior ao quiasma óptico). Para disfunções da via visual posterior são necessários protocolos multicanais estendidos.
== Preparação do paciente e Realização do Exame==
É um exame indolor e de rápida realização.
Pupila não dilatadaNo dia do exame o paciente deve evitar o uso de cremes no cabelo, e aqueles que usam lentes corretivas deverão trazê-las, pois poderão ser utilizadas.
Erro de refração corrigido- Como funciona o PVE:
Gravação uniocular1o. Estímulo visual:O paciente é estimulado visualmente, geralmente com flashes de luz ou padrões reversos (como um "tabuleiro de xadrez").
Tapa outro olho2o. Eletrodos:Eletrodos de superfície são colocados na cabeça do paciente, geralmente na região frontal, posterior e central, para registrar a atividade elétrica.
Eletrodos  De acordo com o sistema internacional 10/20 [2] de registro de eletroencefalograma3o. z denota estruturas Registro da linha média ao longo resposta:As pequenas mudanças na atividade elétrica do plano sagitalcórtex visual são registradas e analisadas.  Lobo occipital (Oz, ativo/positivo) Testa (Fz, referência/negativo) Lóbulo da orelha/vértex/mastóide (solo/neutro)
4o. Análise:
O médico analisa os padrões das respostas elétricas para identificar possíveis alterações na função visual.
== Protocolo padrão ISCEV ==
Editor, leitor
868
edições