[[Tacrolimo]] é recomendado depois de você ser submetido a um transplante de rim ou fígado para evitar que o seu organismo rejeite o órgão transplantado.<ref>[http://www4.anvisa.gov.br/base/visadoc/BM/BM[25811-1-0].PDF]</ref>
'''Vitiligo'''
A pele contém células (melanócitos) que produzem pigmento (melanina). No vitiligo, estas células estão sob ataque das células de defesa que deveriam lutar contra infecções. Este tipo de ataque é conhecido como autoimune, ou seja, o sistema de defesa passa a atacar células do próprio organismo, neste caso os melanócitos.
São inúmeros os tratamentos medicamentosos para o vitiligo, porque não existe o tratamento ideal. Depende de cada caso. Lesões pequenas podem ser tratadas com pomadas de uso tópico à base de corticoides. Substâncias imunossupressoras ([[pimecrolimo]] e [[tacrolimo]]) mostraram bons resultados em alguns casos. Quando a progressão das lesões vitiligoides é muito rápida, podem ser receitados corticoides por via oral, mas antes é bom afastar a possibilidade de uma doença sistêmica (diabetes, tireoidite, lúpus ou até neoplasias) estar associada ao vitiligo.
== Padronização no SUS ==