Alterações

Ir para: navegação, pesquisa
O Relatório de Recomendação da CONITEC
== O Relatório de Recomendação da CONITEC ==
A identificação Um dos pilares do plano de casos eliminação da tuberculose como problema de infecção latente de tuberculose saúde pública no Brasil e em outras regiões endêmicas no mundo é um cenário desafiador, uma vez que não existe padrão-ouro o diagnósticoprecoce, sendo assim foi necessário identificar e selecionar desfechos relevantes para incluindo o contexto em análise. Foram avaliados dois cenários bastante heterogêneos, incluindo pacientes com doenças crônicas inflamatórias imunomediadas e pacientes candidatos acesso universal ao teste de suscetibilidade a transplante de órgãos sólidos, tratando-se, portanto, de cenários complexos, com um ponto em comum: pacientes em alto risco para o desenvolvimento da tuberculose ativadrogas utilizadas no tratamento dessa doença.
As evidências incluídas são provenientes Nesse contexto a adoção dos testes de países com realidades diversas quanto ao status vacinal com BCG e taxas endêmicas sonda em linha carreia o potencial de trazer maior eficiência à detecção de TB. Além dissoresistência aos principais antibióticos utilizados no tratamento da doença, os estudos apresentaram grande fragilidade metodológica agilizando assim o tratamento e variabilidade favorecendo a instituição de desfechos regimes mais curtos de acurácia e nos resultados destes desfechostratamento, como também heterogeneidade dos tipos de recomendados somente quando se conhece o resultado do teste IGRA avaliados e no ponto de corte sensibilidade de positividade da PT, impossibilitando a meta-análise dos resultados na maioria dos estudos segunda linha às quinolonas em menos de síntese30 dias.
Os estudos Além disso, ressalta-se que não foram capazes se detecta resistência a isoniazida pelo teste Xpert MTB/RIF®, já incorporado ao SUS, e que esse fármaco compõe os regimes de aferir tratamento mais curtos preconizados para o teste mais acurado ou mesmo tratamento das formas resistentes da doença.  Dessa forma a utilização dos testes de sonda em linha poderia agilizar o início do tratamento em casos de multirresistência a taxa drogas. Os testes de sonda em linha aqui avaliados apresentaram boa acurácia para o diagnóstico do complexo Mycobacterium tuberculosis em amostras de concordância entre elespacientes com baciloscopia positiva, assim como não foram esclarecedores quanto ao teste com maior desempenho estratégico para identificar ILTB alta concordância em relação aos testes fenotípicos. Para a detecção de resistência a rifampicina e fluoroquinolonas observou-se alta acurácia diagnóstica e evitar progressão da TB ativahomogeneidade entre os resultados dos estudos avaliados. Contudo Para a detecção de resistência a isoniazida e aminoglicosídeos observou-se alta especificidade, com resultados homogêneos entre os diferentes tipos de teste IGRA demonstraram resultados semelhantes estudos e sensibilidade aceitável com a já difundida prova tuberculínica utilizada no território nacionalmaior heterogeneidade, com certo direcionamento favorável o que provavelmente se deve ao IGRA painel de sondas utilizadas nos testes e a ampla variação regional das mutações que conferem resistência a esses medicamentos. Os tempos para prever progressão de TB ativa a detecção da resistência e início do tratamento são menores com diferença estatística quando se trata compara os testes de pacientes sonda em linha com DIIM. Desta formaos testes fenotípicos em diferentes países, a incorporação do teste IGRA como uma alternativa de teste diagnóstico inclusive com alta incidência da ILTB pode se tornar uma decisão estratégica no doença, o que se refere alinha com a previsão e a provisão política pública de eliminação da rede quando na análise de possível desabastecimento do teste diagnóstico já disponível doença no SUSpaís.
==Descrição Técnica da Tecnologia==
Editor, leitor
890
edições

Menu de navegação