Mudanças entre as edições de "Doxazosina, mesilato"

De InfoSUS
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '== NOMES COMERCIAIS == CARDURAN, DOXAPROST, DOXSOL, DOXURAN, DUOMO, EUPROSTATIN, MESIDOX, PROSTAFLUX, UNOPROST, ZOFLUX == REGISTRO NA ANVISA == SIM == CLASSE TERAPÊUTICA == ...')
(Sem diferença)

Edição das 18h06min de 25 de janeiro de 2016

NOMES COMERCIAIS

CARDURAN, DOXAPROST, DOXSOL, DOXURAN, DUOMO, EUPROSTATIN, MESIDOX, PROSTAFLUX, UNOPROST, ZOFLUX

REGISTRO NA ANVISA

SIM

CLASSE TERAPÊUTICA

Bloqueador alfa-adrenérgico

INDICAÇÃO

  • Hiperplasia prostática benigna

A doxazosina é indicada para o tratamento dos sintomas clínicos da hiperplasia prostática benigna (HPB), assim como para o tratamento da redução do fluxo urinário associada à HPB. Pode ser administrado em pacientes com HPB que sejam hipertensos ou normotensos.

  • Hipertensão

A doxazosina é indicada para o tratamento da hipertensão e pode ser utilizada como agente inicial para o controle da pressão sanguínea na maioria dos pacientes. Em pacientes sem controle adequado com um único agente anti-hipertensivo, este medicamento pode ser administrado em associação a outros agentes, tais como diuréticos tiazídicos, betabloqueadores, antagonistas de cálcio ou agentes inibidores da enzima conversora de angiotensina[1].

PADRONIZAÇÃO NO SUS

RENAME 2014 / CBAF (Componente Básico de Assistência Farmacêutica)

O Componente Básico da Assistência Farmacêutica (CBAF) é constituído por uma relação de medicamentos e insumos farmacêuticos, voltados aos agravos prevalentes e prioritários da Atenção Básica, presentes nos anexos I e IV da RENAME. Atualmente, é regulamentado pela Portaria nº 1.555, de 30 de julho de 2013, que dispõe sobre as normas de financiamento e de execução do Componente Básico da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

O acesso aos medicamentos do CBAF se dá através das Unidades Básicas de Saúde do município onde reside o paciente.


APRESENTAÇÃO PADRONIZADA RENAME 2014

  • doxazosina 2mg e 4mg (comprimido)


DISPONIBILIZADO PARA

Toda a população, nas unidades Básicas de Saúde, mediante apresentação de receita médica, documento de identificação e cartão do SUS (exceto para medicamentos injetáveis cuja administração deva ocorrer em ambiente ambulatorial/hospitalar do SUS).

Referências

<references>
  1. Bula do medicamento