Alterações

Duloxetina

Nenhuma alteração no tamanho, 19h26min de 19 de maio de 2015
m
Substituindo texto '(RENAME) 2013' por '(RENAME) 2014'
[[Duloxetina]] não está padronizado em nenhum dos programas do Ministério da Saúde, o qual é responsável pela seleção e definição dos medicamentos a serem fornecidos pelos referidos programas. Por esse motivo, não poderá ser fornecido no momento.
Alternativamente, o SUS disponibiliza os medicamentos: [[carbonato de lítio]] (estabilizador de humor), [[valproato de sódio]] ou [[ácido valpróico]] e [[carbamazepina]] (anticonvulsivantes), [[Amitriptilina, cloridrato|amitriptilina]], [[Clomipramina, cloridrato|clomipramina]], [[Nortriptilina, cloridrato|nortriptilina]] e [[Fluoxetina, cloridrato|fluoxetina]] (antidepressivos); [[haloperidol]], [[biperideno]] e [[Clorpromazina, cloridrato|clorpromazina]] (antipsicótico), [[clonazepam]] e [[diazepam]] (ansiolíticos), que são integrantes da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) 20132014. A aquisição e distribuição destes medicamento é responsabilidade dos municípios, os quais recebem recursos financeiros das três esferas em gestão.
Antidepressivos tricíclicos também são propostos no tratamento da incontinência urinária de esforço devido as suas propriedades α-adrenérgicas periféricas. O medicamento amitriptilina, dentre suas indicações aprovadas pela ANVISA, está a enurese noturna (micção involuntária). O mecanismo de ação envolvido nesta aplicação terapêutica não é bem conhecido, mas sabe-se que este medicamento possui propriedades anticolinérgicas e relaxante muscular na bexiga, e tem sido usado no tratamento da enurese.
Portanto, alternativamente, os antidepressivos tricíclicos [[Amitriptilina, cloridrato|amitriptilina]] 25mg, [[Clomipramina, cloridrato|clomipramina]] 10 e 25mg e [[Nortriptilina, cloridrato|nortriptilina]] 10, 25, 50 e 75mg (todos indicados em bula para o tratamento da incontinência urinária) estão disponíveis nas Unidades Locais de Saúde (postos de saúde), pois são integrantes da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME) 20132014. A aquisição e distribuição destes medicamentos é responsabilidade dos municípios, os quais recebem recursos financeiros das três esferas em gestão.
==Referências==
<references/>
Leitor
3 420
edições