Alterações

Potencial Visual Evocado (PVE)

153 bytes removidos, 16 maio
Diretrizes de Relatórios do ISCEV
== Diretrizes de Relatórios do ISCEV ==
O relatório deve incluir:
Mínimo 2 gravações de cada protocolo,
Tamanho do campo de estímulo, força do flash ou luminância média do padrão, tamanho dos elementos do padrão, contraste do padrão, frequência de reversão,
Olho testado,
Configuração do filtro,
Localização dos eletrodos positivos e negativos,
Medições de tempo de pico e amplitude junto com valores de referência,
Qualquer desvio do padrão ISCEV.
== Uso Clínico ==
O tempo de pico PVE tem sido utilizado como um método alternativo para avaliar a acuidade visual em bebês e a amplitude das formas de onda denotam a função do nervo óptico anterior ao quiasma ópticoadultos não verbais com baixa capacidade intelectual ou potencial simulação. Os principais usos clínicos são
Prognosticar olhos com visão ruim antes Também é indicado na avaliação de planejar doenças desmielinizantes (como a cirurgia Monitorando a função visual esclerose múltipla), na detecção de lesões do nervo óptico (neurite óptica), tumores (como tumores de bebês Investigação órbita, de neuropatia óptica Excluir simulação Avaliação hipófise, do quiasma óptico e da via visual retroquiasmática A gravação PVE multicanal é necessária. Os eletrodos ativos/positivos são colocados Um na linha média sobre aqueles localizados desde as vias ópticas até o córtex occipital Oz 2 eletrodos laterais O1 e O2 Eletrodo negativo/referência na testa (Fz). Eletrodos ativos adicionais em PO7 e P08 referidos a Fz podem aumentar a sensibilidade a assimetrias laterais. O desvio do quiasma como no albinismo causa uma distribuição assimétrica de VEP sobre o couro cabeludo posterior. O distúrbio quiasmático causa uma assimetria cruzada ; também para avaliar hipertensão intracraniana com comprometimento secundário dos nervos ópticos e a disfunção retroquiasmática causa assimetria não cruzadaoutras diversas indicações.
== Potencial Visual Evocado no SUS ==
2. American Clinical Neurophysiology Society. Guideline 5: Guidelines for standard electrode position nomenclature. J Clin Neurophysiol. 2006 Apr;23(2):107-10. PubMed PMID: 16612226.
 
3. Baiano C, Zeppieri M. Visual Evoked Potential. 2023 May 11. In: StatPearls [Internet]. Treasure Island (FL): StatPearls Publishing; 2025 Jan–. PMID: 35881733.
Editor, leitor
868
edições