Alterações

Vimpocetina

574 bytes adicionados, 16 maio
m
Substituição de texto - "*'''As demais referências utilizadas para elaboração deste medicamento constam em forma de link no decorrer do texto.'''" por "'''''As demais referências utilizadas para elaboração deste medicamento constam em forma de link no decorrer do texto.''''' "
==Classe terapêuticaRegistro na Anvisa ==
Vasodilatador cerebral e neuroprotetor'''SIM''' '''Categoria:''' medicamento '''Classe terapêutica:''' outros produtos que atuam sobre o sistema nervoso <ref>[https://consultas.anvisa.gov.br/#/medicamentos/354855?substancia=9393&situacaoRegistro=V Classe Terapêutica do medicamento Vicog ® - Registro ANVISA] </ref> == Classificação Anatômica Terapêutica Química (ATC) == Psicoanalépticos <ref>[https://atcddd.fhi.no/atc_ddd_index/?code=N06&showdescription=no Grupo ATC] </ref> - N06BX18 <ref>[https://atcddd.fhi.no/atc_ddd_index/?code=N06BX18 Código ATC] </ref>
==Nomes comerciais==
Cognen ®, Vicog®
==Principais informaçõesIndicações ==
Este O medicamento '''vimpocetina''' é destinado ao tratamento dos sintomas de deterioração cognitiva (deterioração do processo de aprendizagem) relacionados às patologias (doenças) cerebrovasculares. Melhora a memória e a circulação cerebral e protege o cérebro dos danos causados pela isquemia (falta de suprimento sanguíneo em um determinado órgão)<ref>[httphttps://cdn-1consultas.consultaremediosanvisa.comgov.br/bulas#/novasbulario/vicog%20paciente.pdf q/?numeroRegistro=101550233 Bula do medicamentoVicog ® - Bula do Profissional]</ref>.
==Informações sobre o medicamento/alternativas==
O medicamento '''vimpocetina não está padronizado em nenhum dos programas pertence''' ao elenco da [https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/relacao_nacional_medicamentos_2024.pdf Relação Nacional de Medicamentos Essenciais - RENAME (2024)], que contempla os medicamentos e insumos disponíveis no SUS. Também não se encontra na [http://infosus.saude.sc.gov.br/index.php/Elenco_de_Medicamentos_-_CEAF lista de medicamentos padronizados do Ministério da Saúde], o qual é responsável pela seleção e definição dos medicamentos a serem fornecidos pelos referidos programas. Ainda, compete a esse órgão elaborar os Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas não existindo nenhum protocolo específico para tratamento da patologia que acomete o paciente. Não há alternativa equivalente disponível no momentosua liberação pelas Secretarias Estaduais de Saúde.
==Referências==
 <references/>'''''As demais referências utilizadas para elaboração deste medicamento constam em forma de link no decorrer do texto.'''''
Editor, leitor
11 325
edições