Mudanças entre as edições de "Cinarizina + piracetam"

De InfoSUS
Ir para: navegação, pesquisa
(Registro na Anvisa)
 
(16 revisões intermediárias por 8 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
==Classe terapêutica==
+
== Registro na Anvisa ==
  
Vasodilatadores
+
'''Categoria:''' medicamento
  
[[Classificação Anatômica Terapêutica Química (ATC)]] - N07CA52
+
'''O medicamento em associação cinarizina + piracetam não possui registro sanitário ativo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e, portanto, não é produzido e comercializado em território nacional''' <ref>[https://consultas.anvisa.gov.br/#/medicamentos/25351644781200915/?substancia=2039&situacaoRegistro=V Registro do medicamento cinarizina + piracetam - Registro ANVISA cancelado] </ref>.
  
 
==Nomes comerciais==
 
==Nomes comerciais==
 
+
Exit ®
Exit
 
  
 
==Indicações==
 
==Indicações==
 
+
O medicamento em associação '''cinarizina + piracetam''' está indicado <ref>[https://www.saudedireta.com.br/catinc/drugs/bulas/exit.pdf Bula do medicamento Exit ®]</ref>:
A associação dos fármacos [[cinarizina + piracetam]] é indicada:
+
*'''Em clínica geral e neurologia:''' na profilaxia e tratamento das disfunções vasculares cerebrais; Arteriosclerose cerebral ou generalizada; Sequelas de acidentes vasculares cerebrais; Diminuição da memória e enxaquecas;
 
+
*'''Nas síndromes sensoriais:''' vertigens e zumbidos nos ouvidos; Perturbações vasomotoras periféricas; Parestesias noturnas; Cãibras; Claudicação intermitente; Profilaxia de acidentes vasculares periféricos em diabéticos e hipertensos;
Em clínica geral e neurologia: na profilaxia e tratamento das disfunções vasculares cerebrais; arteriosclerose cerebral ou generalizada; sequelas de acidentes vasculares cerebrais; diminuição da memória; enxaquecas.
+
*'''Em otorrinolaringologia:''' nas alterações tensionais de origem vascular do ouvido interno e labirinto; Doença de Ménière; Síndromes vértebro-basilares e perturbações do equilíbrio.
 
 
Nas síndromes sensoriais: vertigens e zumbidos nos ouvidos; perturbações vasomotoras periféricas; parestesias noturnas; cãibras; claudicação intermitente; profilaxia de acidentes vasculares periféricos em diabéticos e hipertensos.
 
 
 
Em otorrinolaringologia: nas alterações tensionais de origem vascular, do ouvido interno e labirinto; doenças de Menière; síndromes vértebro-basilares; perturbações do equilíbrio. <ref>[http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=4103772015&pIdAnexo=2616552 Bula do medicamento] Acesso em: 29/11/2016</ref>
 
 
 
==Informações sobre o medicamento==
 
 
 
'''O medicamento [[cinarizina + piracetam]] não pertence ao elenco de medicamentos e insumos da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais ([[RENAME]]) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).'''
 
 
 
A [[RENAME]] contempla os medicamentos e insumos disponibilizados no SUS por meio dos Componentes Básico, Estratégico e Especializado da Assistência Farmacêutica, além de determinados medicamentos de uso hospitalar. Conforme o Art. 33 do [http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Decreto/D8065.htm Decreto nº 8.065/2013], a atualização da [[RENAME]] compete à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS – [[CONITEC]], a qual tem por objetivo assessorar o Ministério da Saúde nas atribuições relativas à incorporação, exclusão ou alteração de tecnologias em saúde pelo SUS, bem como na constituição ou alteração de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas - PCDT.
 
 
 
Sendo assim, o referido medicamento, por não estar padronizado em nenhum dos Componentes da Assistência Farmacêutica, não é fornecido pelo Estado.
 
  
 
==Referências==
 
==Referências==
<references>
+
<references/>

Edição atual tal como às 20h43min de 10 de março de 2025

Registro na Anvisa

Categoria: medicamento

O medicamento em associação cinarizina + piracetam não possui registro sanitário ativo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e, portanto, não é produzido e comercializado em território nacional [1].

Nomes comerciais

Exit ®

Indicações

O medicamento em associação cinarizina + piracetam está indicado [2]:

  • Em clínica geral e neurologia: na profilaxia e tratamento das disfunções vasculares cerebrais; Arteriosclerose cerebral ou generalizada; Sequelas de acidentes vasculares cerebrais; Diminuição da memória e enxaquecas;
  • Nas síndromes sensoriais: vertigens e zumbidos nos ouvidos; Perturbações vasomotoras periféricas; Parestesias noturnas; Cãibras; Claudicação intermitente; Profilaxia de acidentes vasculares periféricos em diabéticos e hipertensos;
  • Em otorrinolaringologia: nas alterações tensionais de origem vascular do ouvido interno e labirinto; Doença de Ménière; Síndromes vértebro-basilares e perturbações do equilíbrio.

Referências

  1. Registro do medicamento cinarizina + piracetam - Registro ANVISA cancelado
  2. Bula do medicamento Exit ®