Alterações

Luteína + zeaxantina

2 bytes adicionados, 13h51min de 27 de agosto de 2014
Principais informações
Estudo realizado pela Colaboração Cochrane (revisão sistemática das referências científicas mais atuais) concluiu pessoas com DMRI podem apresentar desaceleração na progressão da doença com a suplementação de vitaminas e minerais com propriedades antioxidantes <ref>[http://www.insumos.com.br/funcionais_e_nutraceuticos/materias/88.pdf] Funcionais para a saúde ocular </ref>. Entretanto, mesmo essa conclusão foi obtida por um estudo voltado para a população dos Estados Unidos; a generalização desses resultados para outras populações não foi estudada. Também acrescentaram que, apesar se normalmente serem seguros, os suplementos vitamínicos podem também trazer efeitos prejudiciais. Ainda são necessários mais estudos para que se possa ter certeza dos malefícios dessa dieta.
Estudo prospectivo envolvendo 77.562 mulheres e 40.866 homens avaliou o vínculo de consumo de frutas com risco de DMRI e nele constatou-se que a ingestão de frutas foi inversamente associada com o risco de DMRI neovascular, pois os participantes que consumiram três ou mais porções por dia de frutas tiveram menos chance de desenvolvimento de DMRI <ref>[http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0034-72802008000300008&script=sci_arttext ] TORRES, R J A et al Conceitos atuais e perspectivas na prevenção da degeneração macular relacionada à idade</ref>.
Do Portal Saúde Baseada em Evidências do Ministério da Saúde, também se extrai a informação de que “Os pacientes com DMRI intermediária unilateral podem ser considerados para suplementação com micronutrientes, a qual pode diminuir o risco de progressão para DMRI avançada no olho menos comprometido.” E conclui que “Estudos epidemiológicos sugerem que uma dieta de frutas e vegetais ricos em antioxidantes também pode ser protetora.”
Leitor
3 420
edições