Alterações

Lipofundin® e Trombofilia Hereditária

1 206 bytes adicionados, 14h20min de 19 de novembro de 2024
Trombofilia Hereditária
São indicações para investigação as ocorrências passadas ou recentes de qualquer evento trombótico, aborto recorrente, óbito fetal, pré-eclâmpsia, eclâmpsia, descolamento prematuro de placenta e restrição de crescimento fetal grave, além de história familiar. A gestação, muitas vezes, é a única oportunidade para a investigação destes fatores.
 
As Trombofilias hereditárias que predispõem à trombose por promover excessiva coagulação ou prejuízo da anticoagulação, incluem: o fator V de Leiden (FVL), a mutação do gene da protrombina G20210A, a mutação do gene da Metilenotetrahidrofolato Redutase (MTHFR), deficiência da antitrombina (AT), deficiência de proteína C (PC) e deficiência de proteína S (PS).
 
Os defeitos trombofílicos avaliados são responsáveis por 50% das tromboses em gestantes e puérperas, apesar de encontrados coletivamente em 15% da população ocidental.
 
== Lipofundin® ==
 
O óleo de soja 10,0g + triglicerídeo de cadeia média 10,0g (Lipofundin® MCT/LCT 20%) é uma emulsão lipídica, homogênea, estéril, apirogênica para infusão intravenosa.
 
É indicado como fonte de calorias incluindo um componente lipídico prontamente utilizável (MCT) e administração de ácidos graxos essenciais como parte de nutrição parenteral total. Contém triglicerídeos de cadeia média, triglicerídeos de cadeia longa (óleo de soja), fosfatídios (lecitina de ovo) e glicerol.
 
'''Não apresenta indicação em bula para o tratamento de gestação de alto risco de abortamento associada a trombofilia.'''
Editor, leitor
1 061
edições