Cabe informar que após a avaliação da CONITEC, e publicação da PORTARIA Nº 4, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2019 ao médico, tornou-se pública a decisão de '''incorporar as próteses de cerâmica-polietileno para artroplastia total de quadril em pacientes jovens''', no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS.
== Revisão de prótese de quadril Conclusão ==Devido ao desgaste dos materiais, traumas ou lesões agudas as próteses de quadril podem requerer uma cirurgia de revisão de prótese, que evidentemente tem maior dificuldade técnica e demanda outros tipos de prótese. Autores ressaltam que um dos maiores fatores de complicação nas cirurgias de revisão está relacionado com o atendimento e acompanhamento inadequado a pacientes com indicação de artroplastia, seja primária ou revisional; com muita frequência, artroplastias primárias de indicação muitas vezes duvidosa, em que se usou técnica e instrumental inadequados, comprometendo a longevidade da prótese, o que explica a "vida média" menor da prótese.
Alguns médicos defendem que as próteses de origem estrangeira apresentam uma maior durabilidade em relação ao produto nacional. Entretanto, não há nenhum trabalho científico que corrobore esta tese. Novamente as contendas são basicamente pelo tipo de prótese, as nacionais são disponibilizadas aos pacientes do SUS e as importadas, em razão do seu elevado custo, não são passíveis de aquisição com os valores padronizados na tabela SUS. A cirurgia de revisão de prótese de colo de fêmur consta da tabela SUS, bem como a possibilidade de utilização de próteses.