Macugen (Pegaptanib sódico): Inibidor do fator de crescimento endotelial: Pode ser utilizado em praticamente todos os portadores da forma úmida da DMRI. Além da eficiência na supressão e controle de neovasos, conseguiu melhorar a acuidade visual na maioria dos casos. Entretanto, apenas 6% dos pacientes apresentaram melhora de três ou mais linhas de acuidade visual. Sua distribuição está, no momento, suspensa no Brasil;
[[Bevacizumab]]: Antiangiogênico liberado pela ANVISA para o tratamento de carcinoma de cólon ou reto, mama e pulmão, atua inibindo a formação de neovasos. Comprovou em estudo científico recente ser tão eficiente quanto [[ranibizumabe ]] no tratamento de DMRI úmida, mas com menor custo, entretanto não há liberação da ANVISA para seu uso em DMRI (off label).
Tratamento cirúrgico da DMRI: Apresenta resultados limitados. A translocação macular é realizada em alguns centros, mas apresenta alto índice de complicações. A remoção cirúrgica das membranas, além da complexidade do procedimento, é útil apenas para pequeno grupo de pacientes.